Vendas abertas
Bangers Open Air 2026

Vendas Abertas

O Onslaught, principal representante do thrash metal britânico, foi fundado em 1982 por Nige Rockett e Paul Hill, ganhando notoriedade com os álbuns Power From Hell e The Force, que fortaleceram sua conexão com o público brasileiro. Com mais de 40 anos de carreira, a banda tocou em mais de 70 países, dividiu palco com lendas como Motörhead e Slayer, e foi incluída no Metal Hall of Fame em 2022.

Sábado 25/04

DIAS
HORAS
MIN
SEGS

ONSLAUGHT

Onslaught é considerado o rei absoluto do thrash metal britânico e um dos pioneiros do gênero no mundo. Formado em 1982 pelo guitarrista Nige Rockett e o baixista Paul Hill, a banda lançou até hoje sete álbuns de estúdio e dois ao vivo. Ganhou projeção internacional nos anos 80 com os clássicos "Power From Hell" (1985), "The Force" (1986), que foram lançados em vinil no Brasil pela Woodstock Discos. "Sei que ambos tiveram um grande impacto no Brasil e me lembro que recebia muitas cartas dos fãs brasileiros", disse certa vez Nige Rockett.

Com apresentações em mais de 70 países – do Líbano à Letônia, do Brasil à China –, o Onslaught participou dos maiores festivais do planeta e dividiu palcos com nomes como Motörhead, Slayer, Venom, Anthrax e Behemoth. Em 2022, foi aceito no Metal Hall of Fame durante o Maryland Death Fest, coroando quatro décadas de agressividade sonora. Ao longo dos anos, a banda contou com três vocalistas notáveis, como Sy Keeler (com destaque nos álbuns "The Force", "Killing Peace", "Sounds of Violence" e "VI") e o saudoso Steve Grimmett (Grim Reaper) no não menos clássico "In Search of Sanity" (1989). Atualmente, Dave Garnett assume os vocais, trazendo uma nova dose de brutalidade elogiada no álbum "Generation Antichrist" (2020).

A formação atual, liderada por Nige Rockett, segue com Garnett, Wayne Dorman (guitarra), Jeff Williams (baixo) e James Perry (bateria). Este line-up deu novo fôlego à banda, como provado na boa aceitação de "Generation Antichrist", que alcançou o topo das paradas independentes nos EUA. Em 2024, o Onslaught assinou com a Reigning Phoenix Music e soltou em 2025 o álbum duplo "Origins of Aggression", que celebra os 40 anos de "Power From Hell". O disco traz regravações de clássicos e covers de punk/metal que influenciaram a banda. A turnê mundial de 2025 já está a caminho, prometendo mais shows, lançamentos e celebrações dessa longa trajetória no thrash metal, que conta com hinos brutais como "Power From Hell", "Metal Forces", "Killing Peace", "66’Fucking’6" e "Bow Down to the Clowns", que seguem populares entre diferentes gerações de fãs de metal. Nos vemos no mosh pit do Bangers Open Air 2026!