Bangers Open Air

Warm up: 2 Maio | Festival: 3-4 Maio, 2025

Com uma legião de fãs das diversas fases da carreira iniciada em 1988, são um dos pioneiros do death/doom e um dos principais nomes do gothic metal.

Domingo

DIAS
HORAS
MIN
SEGS

PARADISE LOST

Quando se apresentou pela primeira vez no Brasil em 1995, no estádio do Pacaembu (SP), os ingleses do Paradise Lost voltaram para casa ostentando o título de revelação do festival Monsters of Rock. Na época, a banda formada na cidade de Halifax e que atualmente conta com Nick Holmes (vocal), Greg Mackintosh e Aaron Aedy (guitarras), Steve Edmondson (baixo) e Guido Montanarini (bateria), promovia seu então novo e quinto trabalho de estúdio, o cultuado "Draconian Times".

Considerado um dos pioneiros do death/doom e um dos principais nomes do gothic metal, o grupo se apresentou no Brasil em outras ocasiões, sempre levando sua legião de fãs das diversas fases da carreira iniciada em 1988 e que conta com diversos trabalhos clássicos, como "Gothic" (1991), "Icon" (1993) e "One Second" (1997).

Alguns trabalhos exageraram no experimentalismo e outros mantiveram um equilíbrio entre as raízes do metal e as influências góticas. "The Plague Within" (2015) foi além, marcando um olhar para um som mais agressivo, abrindo caminho para "Medusa" (2017) e chegando a "Obsidian" (2020). Após o box "The Lost and the Painless" (2021) e o ao vivo "Live Death" (2022), o mais recente lançamento da banda é uma regravação do álbum "Icon" celebrando o seu 30º aniversário.