Bangers Open Air

Warm up: 2 Maio | Festival: 3-4 Maio, 2025

A banda carioca Hatefulmurder, com mais de uma década de carreira, promoverá seu quarto álbum, "I Am That Power" (2024), no Bangers Open Air 2025, mesclando orquestrações e letras sombrias sobre a transição entre o bem e o mal.

Domingo 04/05

DIAS
HORAS
MIN
SEGS

HATEFULMURDER

Atualmente promovendo o seu quarto álbum, "I Am That Power" (2024), a banda carioca Hatefulmurder, formada por Angélica Burns (vocal), Renan Campos (guitarra), Felipe Modesto (baixo) e Thomás Martin (bateria), conta com mais de uma década de estrada.

O processo criativo da banda segue a filosofia de "tocar o que gostamos de ouvir". Em "I Am That Power", a banda incorporou orquestrações arranjadas por Celo Oliveira, dando maior profundidade e elegância aos arranjos. Embora não seja um álbum conceitual, as músicas se conectam entre si, sendo que as letras exploram o lado mais sombrio das emoções humanas e sua transição entre o bem e o mal. O álbum, com dez faixas, é quase inteiramente em inglês, exceto pela faixa "Crime & Castigo", escrita por Renan Campos em parceria com Angélica. Inspirada no romance de Fiódor Dostoiévski, oferece um conceito niilista e narrativo em primeira pessoa.

Outro destaque a discografia da banda é "Reborn" (2019), lançado de forma independente e financiado pelos fãs via crowdfunding. Em dezembro de 2019, a banda realizou uma turnê pelo Sul e Sudeste para divulgar o disco, e em agosto de 2023, após a pandemia, fez outra turnê pelo Sudeste. Antes dele, o álbum "Red Eyes" (2017) marcou por ser o primeiro trabalho completo com Angélica Burns nos vocais e também levou a banda a uma extensa turnê, passando por todas as regiões do Brasil em 24 shows. Essa se tornou uma das maiores turnês independentes do metal brasileiro.

Já "No Peace" (2014) marcou a primeira turnê internacional, com shows pelo Brasil, Argentina, Peru, Bolívia, Colômbia, Equador e Chile. Da cena underground aos grandes palcos, o Hatefulmurder vai mostrar sua força no Bangers Open Air 2025.