Vendas abertas
Bangers Open Air 2026

Vendas Abertas

Adrian Smith (Iron Maiden) e Richie Kotzen uniram forças em um projeto que mistura hard rock, blues e R&B, iniciado com o álbum Smith/Kotzen (2021) e seguido pelo EP Better Days. Em 2025, lançaram Black Light / White Noise, que levou a dupla ao topo das paradas britânicas. Com banda de apoio brasileira e turnê mundial marcada para 2026, eles se apresentarão no Bangers Open Air.

Domingo 26/04

DIAS
HORAS
MIN
SEGS

SMITH/KOTZEN

Conhecedores da arte dos riffs poderosos dispensam apresentações quando o assunto é Adrian Smith e Richie Kotzen, dois guitarristas com carreiras sólidas e aclamados mundialmente. Smith, além do Iron Maiden, teve projetos paralelos como A.S.A.P., Psycho Motel e Primal Rock Rebellion, além da banda solo de Bruce Dickinson. Kotzen, por sua vez, além da carreira solo e de passagens pelo Mr. Big e Poison, também integra o The Winery Dogs. Até poderia parecer uma união improvável, mas o debut do Smith/Kotzen, lançado em 2021 e intitulado simplesmente "Smith/Kotzen", foi celebrado pela crítica e abraçado com entusiasmo pelos fãs. O álbum se mostrou como uma verdadeira aula de rock moderno, misturando blues, hard rock e R&B com forte inspiração nos anos 70, mas com alma e energia do Século 21.

Sem deixar os fãs esperando por muito tempo, a dupla lançou o EP "Better Days" (em vinil) ainda em 2021, seguido por uma eletrizante turnê pelos EUA e Reino Unido no início de 2023. Desses shows surgiu o álbum "Better Days… And Nights", com cinco faixas ao vivo que reforçaram ainda mais o peso e a química entre os guitarristas. Em 2025, eles retornam com "Black Light / White Noise", uma verdadeira declaração de intenções: riffs impactantes, melodias sofisticadas e uma química musical cada vez mais afiada. "Estamos impressionados com a reação a 'Black Light / White Noise'! Temos muito orgulho desse álbum, e saber que ele foi recebido com tanto entusiasmo por fãs antigos e novos é simplesmente incrível. Mal podemos esperar para cair na estrada", declarou Adrian Smith. "Desde o momento em que terminamos o disco, sabíamos que tínhamos algo especial em mãos. Foi uma grande alegria tocar juntos, tanto no estúdio quanto ao vivo, e compor algumas das músicas mais empolgantes das nossas carreiras. Levar esse som para palcos maiores e para ainda mais pessoas vai ser sensacional. Nos vemos na grade!", completou Richie Kotzen.

A colaboração é guiada por respeito mútuo e uma amizade genuína, nascida de jams despretensiosas na casa de Adrian Smith. Com vocais e guitarras divididos, a dupla resgata o espírito de bandas como Cream e Humble Pie, mas com uma pegada atual. O sucesso do disco, que alcançou o 1º lugar nas paradas de Rock & Metal do Reino Unido, confirma: Smith/Kotzen é um projeto com identidade, profundidade e futuro. A turnê já está confirmada para o início de 2026 e vai passar pelo Bangers Open Air. Juntando-se a Adrian Smith e Richie Kotzen, a formação do Smith/Kotzen conta ainda com uma seção rítmica brasileira, composta pela baixista Julia Lange (Vixen) e pelo baterista Bruno Valverde (Angra).