Banda sueca formada em 2007. Os 8 álbuns vão do hard rock melódico ao power metal, metal melódico e sinfônico, sempre com um som cativante e performances ao vivo bastante vibrantes.
Banda sueca formada na cidade de Estocolmo em 2007, originalmente sob o nome Sidewind. Com uma mescla de elementos de power metal e hard rock, o grupo rapidamente se destacou tanto em seu país quanto internacionalmente. Com oito álbuns lançados, Nils Molin (vocal), Love Magnusson e Mike Lavér (guitarras), Jonathan Olsson (baixo) e Georg Härnsten Egg (bateria) têm feito turnês extensas, se apresentado em toda a Suécia e até mesmo participaram do popular evento de qualificação para o Eurovision Song Contest, o Melodifestivalen.
Após os álbuns como "Knock You Down" (2011) e "Sultans of Sin" (2012), voltados ao hard rock, "Renatus" (2013) viu a banda abandonar o estilo e caminhar para o power metal, algo reforçado em "Titanic Mass" (2016). "Firesign" (2018), por sua vez, trouxe uma abordagem mais diversificada e introspectiva. "The Dark Delight" (2020) e "Final Advent" (2022) mantêm o Dynazty na posição de destaque sempre com seu som cativante, assim como as suas performances vibrantes ao vivo.